voltar

O Tangram como ferramenta de ensino no 2º ciclo

Isabel Duarte
Márcio Nascimento

Pretende-se proporcionar aos formandos diversas atividades, utilizando o Tangram, que podem ser replicadas em contexto de sala de aula, ao nível do 2º ciclo, como auxílio na lecionação de diferentes conceitos matemáticos.

Breve Curriculum

Professora Adjunta na área científica de matemática da ESTGV. É doutorada em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Aveiro, mestre em Ensino da Matemática pela Universidade do Porto e licenciada em Matemática pela Universidade de Coimbra. É formadora na área e domínio das Didáticas Específicas (Matemática). É membro do grupo da APM que dinamiza o projeto T3 - Teachers Teaching With Technology - com o objetivo de dar formação a professores em tecnologia gráfica.

Licenciado, mestre e doutorado em Matemática Pura e mestre em Ensino da Matemática pela Universidade de Coimbra. Membro integrado do Centro de Estudos em Educação e Inovação (CI&DEI). Docente do PV desde 2004. A área de investigação é, essencialmente, na teoria dos Polinómios Ortogonais e Funções Especiais, tendo publicações, em revistas científicas internacionais da especialidade. Dinamiza sessões de divulgação da Matemática em escolas do ensino básico e secundário.

Vai necessitar de:

  • check-icon Acesso à Internet
  • check-icon Zoom(Software)
  • check-icon Webcam e Microfone