Doutorada em Matemática pela Universidade de Aveiro. Licenciada em Matemática, no Ramo de Formação Educacional, com Mestrado em Matemática, na área de especialização em Matemática para o Ensino, pela Universidade de Coimbra.
Professora Adjunta na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, da área de Matemática e Educação Matemática
Membro do CIDMA – Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações da Universidade de Aveiro. Membro do Núcleo de Investigação em Educação, Formação e Intervenção (NIEFI) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra.
Ana Santiago
Licenciatura e Mestrado em Matemática para o ensino na FCTUC, docente do QE do Agrupamento de escolas de Sátão Doutorada em Didática da Matemática pela Universidade de Salamanca, Espanha e licenciada em Matemática pela Universidade de Coimbra.
Lecionou em diferentes instituições de Ensino Superior, unidades curriculares na área da Matemática e da Educação Matemática. Investigadora Auxiliar na UIED, da Universidade Nova de Lisboa, entre 2012 e 2016.
Professora Adjunta na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra.
Desenvolve a sua investigação na área da História da Matemática, Educação Financeira e Ensino da Matemática nos primeiros anos.
Membro do CICS.NOVA – Centro interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa e do NIEFI - Núcleo de Investigação em Educação, Formação e Intervenção do Instituto Politécnico de Coimbra
Nível de Ensino:
2º Ciclo do Ensino Básico
Objectivos:
Apresentar possíveis cenários de aprendizagem, envolvendo contextos de Educação STEAM, integrando o uso da Robótica Educativa.