voltar

Robótica educativa em contextos de Educação STEAM

Catarina Cruz

Doutorada em Matemática pela Universidade de Aveiro. Licenciada em Matemática, no Ramo de Formação Educacional, com Mestrado em Matemática, na área de especialização em Matemática para o Ensino, pela Universidade de Coimbra.
Professora Adjunta na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, da área de Matemática e Educação Matemática
Membro do CIDMA – Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações da Universidade de Aveiro. Membro do Núcleo de Investigação em Educação, Formação e Intervenção (NIEFI) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra.

Ana Santiago

Licenciatura e Mestrado em Matemática para o ensino na FCTUC, docente do QE do Agrupamento de escolas de Sátão Doutorada em Didática da Matemática pela Universidade de Salamanca, Espanha e licenciada em Matemática pela Universidade de Coimbra.
Lecionou em diferentes instituições de Ensino Superior, unidades curriculares na área da Matemática e da Educação Matemática. Investigadora Auxiliar na UIED, da Universidade Nova de Lisboa, entre 2012 e 2016.
Professora Adjunta na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra.
Desenvolve a sua investigação na área da História da Matemática, Educação Financeira e Ensino da Matemática nos primeiros anos.
Membro do CICS.NOVA – Centro interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa e do NIEFI - Núcleo de Investigação em Educação, Formação e Intervenção do Instituto Politécnico de Coimbra
Nível de Ensino:
2º Ciclo do Ensino Básico
Objectivos:

Apresentar possíveis cenários de aprendizagem, envolvendo contextos de Educação STEAM, integrando o uso da Robótica Educativa.

Conteúdos:

Representações matemáticas.
Robótica Educativa.
Interdisciplinaridade.