Física Geral
 

 

 

 


APONTAMENTOS:

                                                          

Parte 1     Parte 2    Parte 3    Parte 4   Parte 5

 

Fichas de Trabalho

                                                          

 Objectivos

Tratando-se de uma disciplina básica e fundamental na formação tecnológica dos alunos nos mais variados campos da engenharia propõe-se um aprofundamento e aprendizagem de conceitos básicos para a compreensão dos mecanismos, regras e leis pelas quais se regem os "acontecimentos"  na área da engenharia electrotécnica.

Pretende-se que o aluno cultive a maleabilidade de raciocínio servindo-se dos conhecimentos que vai adquirindo, entendendo-os como um conjunto de ferramentas que o ajudarão a reestruturar o seu campo preceptivo, quando a tal for solicitado.

Sem pretender implementar um método de ensino com vertente dedutiva acentuada, o aluno deve mostrar alguma capacidade de dedução lógica, partindo de premissas claras e bem definidas.

Dar aos alunos uma visão da aplicabilidade das leis da Física no campo da Engenharia Electrotécnica, servindo-se das ferramentas matemáticas adequadas, tornando-o capaz de prever o comportamento de sistemas de corpos e partículas à luz das leis da mecânica clássica.

 

Programa