Objetivos / Competências
Aprofundar a sensibilidade para a produção de conteúdos audiovisuais e de imagem.
Salesforce enquanto exemplo de produção de imagem e design adaptativo – Gamification, Marketing, Sales.
Desenvolver capacidades de análise crítica e criatividade para a implementação de soluções de imagem e identificar os melhores conteúdos para áudio e vídeo profissional.
Conteúdos programáticos resumidos
Salesforce Sales and Marketing Platforms
Wondershare, OBS for audio and video manipulation
GIMP for image manipulation
Create a complete marketing solution for a Salesforce Service
Metodologias de ensino e critérios de avaliação
Recurso a tutoriais e cursos online para as distintas tecnologias previstas no programa.
Acompanhamento da criação de conteúdos e sugestão de melhorias
Consolidar conhecimentos através de um projeto transversal às múltiplas tecnologias praticadas no âmbito curricular
- Ponderação, em todas as épocas de avaliação: Componente Teórica - 40%; Componente Prática (Projeto,tarefas, relatório, defesa) - 60%.
- A avaliação de todas as tarefas é individual e passível de depender de defesa.
- As tarefas cujo prazo de entrega seja posterior ao términos das aulas são passível de serem continuadas em Época de Recurso, se o docente considerar que cumprem os requisitos estabelecidos para esse efeito.
- As melhorias de tarefas cuja avaliação já tenha sido comunicada implicam sempre novos trabalhos.
Bibliografia resumida
- Benioff, Marc R., Langley, Monica. Trailblazer: The Power of Business as the Greatest Platform for Change. 1º Ed. EUA: Penguin Random House LLC, 2019, 272 p.: ISBN: 978-0-593-13608-9.
- Blokdyk, Gerardus. Salesforce Marketing Cloud A Complete Guide. Edição 2019 EUA: 5STARCooks, 2019, 324 p.: ISBN: 978-0655539902.
- Blokdyk, Gerardus. Salesforce A Complete Guide. Edição 2019 EUA: 5STARCooks, 2019, 310 p.: ISBN: 978-0655537243.
- Jornalistas da Revista Bit. Imagem e Som – 40 Tutoriais Práticos. Edição 2009 ISBN: 978-972-722-519-4.
- Felgueiras, Carlos; Garrot, João . Introdução ao Processamento Digital de Imagem. Edição 2008 ISBN: 978-972-722-282-7.