Autenticação

Utilizador
Palavra-chave
 
 





















Área do utilizador

Agenda

« Janeiro 2021 »
D S T Q Q S S
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31

Portal Académico

Moodle@ESTGV

Avaliação e Qualidade

IPV

Provedor do Estudante

Publicitação Institucional

Ficha da Unidade Curricular

Informações Gerais

Ano Letivo 202021
Unidade Curricular Produção de Conteúdos Interativos
Código1625
Departamento/área responsávelDepartamento de Informática
Área de educação e formação213 - Áudiovisuais e Produção dos Media
Componente de formaçãoComponente de Formação Técnica
ECTS7
Ano curricular2
Semestre curricular1º Semestre
Regime de frequênciaObrigatório
Docentes
Horas
Horas de contacto Das quais de aplicação Outras horas de trabalho
65 60 121
Tempo total de trabalho (horas) 186

Objetivos / Competências

Distinguir os diversos tipos de conteúdos multimédia e utilizá-los em diferentes contextos;
Estudar e analisar diferentes modelos e paradigmas de autoria multimédia;
Compreender as dinâmicas da gestão metodológica de projetos de animação digital e projetos multimédia;
Desenvolver conteúdos multimédia para Web e dispositivos móveis, envolvendo interação por via de comportamento programado.

Conteúdos programáticos resumidos

Ferramentas de autoria multimédia.
Comportamentos programados por scripting (ActionScript e Javascript).
Controlo de eventos.
Planeamento e desenvolvimento de conteúdos interativos.
Desenvolvimento de aplicações interativas educacionais e informativas.

Metodologias de ensino e critérios de avaliação

Aulas de caráter essencialmente prático, com apelo constante à participação, desenvolvimento do espírito crítico e de iniciativa, e procura da excelência nos trabalhos realizados. Avaliação (em todas as épocas de avaliação) exclusivamente baseada em tarefas, com base nas seguintes componentes: — Tarefas apresentadas ao longo do semestre (80% da nota final); — Participação presencial nas aulas (Teóricas e Práticas Laboratoriais) (20% da nota final), sendo que os alunos trabalhadores-estudantes (TE) podem prescindir da componente presencial desde que realizem as tarefas individualmente (100%). Tarefas assinaladas como 'avaliação contínua' só são realizáveis em Época Normal; As tarefas realizáveis apenas em Época Normal podem representar mais que metade da classificação da UC; A avaliação de tarefas, mesmo quando realizadas em grupo, estão sujeitas a defesa individual; As melhorias de tarefas cuja avaliação já tenha sido comunicada implicam sempre novos enunciados.

Bibliografia resumida

Russell Chun - Adobe Animate CC Classroom in a Book, 2017, 1st Edition, by Paperback
Joseph Labrecque and Rob Schwartz - Learn Adobe Animate CC for Interactive Media, 2017, 1st Edition, Adobe.
Nuno Magalhães Ribeiro - MULTIMÉDIA E TECNOLOGIAS INTERATIVAS, 5ª Edição Atualizada e Aumentada, 2012, FCA.
Tay Vaughan - Multimedia: Making It Work, Ninth Edition (Osborne Reserved), 2014
Apontamentos e ponteiros para recursos online, fornecidos pelo docente na plataforma de e-learning.

Oferta Formativa

Candidaturas

Matrículas CNA

Inscrições Letivas

Departamentos/Área

Serviços Académicos

Serviços Informática

Biblioteca

Redes Sociais Facebook e Google+

ESTGV no Facebook


ESTGVno Google+
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu
Campus Politécnico
3504-510 Viseu

Telefone: +351 232480500
Fax: +351 232424651
E-mail: estgv@estgv.ipv.pt

Ver mapa maior