Informações práticas
Visto de Residência para Estudo
Para a obtenção do visto de residência para estudo, de acordo com as informações disponibilizadas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), os documentos a apresentar são:
- Requerimento em modelo próprio;
- Documento de viagem válido;
- 2 fotografias iguais, tipo passe;
- Seguro médico de viagem;
- Requerimento para consulta do registo criminal português;
- Passaporte ou outro documento de viagem válido reconhecido;
- Certificado do registo criminal do país da nacionalidade do requerente ou do país em que este resida há mais de um ano;
- Comprovativo das condições de alojamento (se necessário contactar os SRE - Serviço de Relações Externas do IPV - Instituto Politécnico de Viseu);
- Comprovativo da existência de meios de subsistência;
- Comprovativo de matrícula ou carta de aceitação enviada pelo IPV mediante pedido do requerente.
Para mais informação sobre o tipo de vistos existentes e documentação a apresentar, consultar no Portal do SEF: Entrada em Portugal (pedido de vistos).
Assim que tenha a confirmação de admissão ao curso pretendido, deve dirigir-se ao consulado de Portugal mais próximo da sua área de residência a fim de iniciar o processo de obtenção do visto. Para localizar o Consulado/Embaixada de Portugal mais próximo de si, pesquise o mapa interactivo do Portal das Comunidades Portuguesas.
O Boletim de Vacina atualizado é também um dos documentos que o Estudante Internacional que pretende ter aulas em Portugal deve trazer consigo.
|