Autenticação

Utilizador
Palavra-chave
 
 





















Área do utilizador
Página Principal   Estudar   Oferta Formativa   Mestrados  Marketing

Marketing

 
Código 9314
DepartamentoDepartamento de Gestão
Grau Mestre
Registo

Registo inicial:
R/A-Cr 118/2010 de 25-08-2010
Registos de alteração:
R/A-Cr 118/2010/AL01 de 05-01-2017

Duração 2 ano(s)
Regime Pós-Laboral
Diretor de curso Suzanne Fonseca Amaro
Secretariado do curso

Secretariado do Departamento de Gestão:

Dra. Lurdes Duarte Patrício 

lurdesduarte@estv.ipv.pt

ou Dra. Natália Figueiredo

nafi@estv.ipv.pt

Telefone: 232 480 597   Fax: 232 424 651


Funcionamento (Calendário)

Apresentação de curso

O Mestrado em Marketing tem como objetivo principal a formação de técnicos e gestores capazes de exercer, de modo eficiente e eficaz, as diversas funções de Marketing e de utilizarem as mais modernas ferramentas de Marketing. O curso procura dar resposta às novas tendências na área do Marketing, desenvolvendo a capacidade crítica, a pró-atividade e o trabalho em equipa. 

O Curso tem a duração de dois anos. O 1.º ano encontra-se organizado em dois semestres, com a componente letiva. As unidades curriculares do 1.º ano são das áreas científicas de Marketing, Gestão, Informática, Matemática e Psicologia e são todas obrigatórias, não existindo unidades curriculares de opção. O 2.º ano é para a realização do Projecto, Estágio ou Dissertação. Neste caso, o aluno terá que optar por uma das três opções. 

Acesso e ingresso

Saídas profissionais

Algumas das saídas profissionais incluem:

Diretor de Marketing/Diretor Comercial, Gestor de Web-Marketing, Gestor de Clientes/CRM, Consultor em Marketing, Docente/Investigador e Analista de Estudos de Mercado.

Plano Curricular

1.º Ano - 1º Semestre Horas de Contacto  
Unidade Curricular T TP PL O ECTS
Comportamento do Consumidor - 32 - - 6
Marketing Digital - 16 16 - 6
Metodologias de Investigação Aplicadas ao Marketing - 16 16 - 6
Pesquisa de Mercados - 32 - - 6
Tecnologias e Sistemas de Informação em Marketing - 16 16 - 6
T - Teórico;  TP - Teórico-Prático;  PL - Prática e Laboratorial;  O - Outras Tipologias

1.º Ano - 2º Semestre Horas de Contacto  
Unidade Curricular T TP PL O ECTS
Análise de Dados - 16 16 - 6
Estudos de Mercado on-line - 16 16 - 6
Gestão e Avaliação de Projetos - 32 - - 6
Marketing Internacional - 32 - - 6
Marketing Relacional e CRM - 16 16 - 6
T - Teórico;  TP - Teórico-Prático;  PL - Prática e Laboratorial;  O - Outras Tipologias

2.º Ano - Anual Horas de Contacto  
Unidade Curricular T TP PL O ECTS
Dissertação/Projeto/Estágio - - - 78 60
T - Teórico;  TP - Teórico-Prático;  PL - Prática e Laboratorial;  O - Outras Tipologias

Áreas Científicas

Áreas ECTS
Gestão 6
Informática 12
Marketing 90
Matemática 6
Psicologia 6
Total 120

Avaliação e Qualidade

Avaliação/Acreditação do Curso pela A3ES

Autoavaliação: Relatório 15/16; Relatório 17/18

Decisão e data da publicitação: Acreditado (2 anos) | 28-09-2016

Mais informação: consultar deliberação da A3ES
 

Relatório anual no âmbito do SIGQ

Relatório de Curso

 

Empregabilidade

Informação estatística: DGEEC

Outras informações

Oferta Formativa

Candidaturas

Departamentos/Área

Serviços Académicos

Serviços Informática

Biblioteca

Redes Sociais Facebook e Google+

ESTGV no Facebook


ESTGVno Google+
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu
Campus Politécnico
3504-510 Viseu

Telefone: +351 232480500
Fax: +351 232424651
E-mail: estgv@estgv.ipv.pt

Ver mapa maior