Informações práticas
Antes da partida para Portugal: Obtenção do Visto
Os cidadãos sem nacionalidade de um país da União Europeia, que queiram estudar em Portugal, precisam de obter um visto junto do Consulado/Embaixada portuguesa mais próxima da sua área de residência.
Após matrícula a escola envia aos estudantes uma Carta de Aceitação. Esta carta deve ser anexada aos restantes documentos exigidos pelos serviços consulares, aquando do pedido de visto. O pedido de visto deve ser feito pelo requerente, com a maior antecedência possível em relação à data de início da estadia em Portugal.
Informe-se sobre os tipos de visto mais adequados ao seu caso, documentação exigida e o procedimento para a sua obtenção junto do Consulado de Portugal mais próximo da sua área de residência (pesquise localizações e contactos no mapa interativo do Portal das Comunidades Portuguesas
O pedido de visto, os custos associados, e a recolha dos documentos exigidos pelos serviços consulares são da exclusiva responsabilidade dos requerentes.
A avaliação e validação dos pedidos e a respetiva emissão dos vistos é da exclusiva responsabilidade dos serviços consulares.
Após a obtenção do visto os candidatos deverão enviar à escola o comprovativo da sua obtenção.
Para informação sobre como solicitar residência em Portugal para estudar, consultar o Portal do SEF
Antes da partida para Portugal
Será necessária a contratação de um seguro médico com a garantia de resposabilidade civil e de repatriamento (caso aplicável), o Boletim de Vacinas atualizado bem como o Certificado de Habilitações, que tem que ser autenticado pela Embaixada Portuguesa no país de origem, de forma a ser possível ver as suas qualificações reconhecidas em Portugal.
|