Funcionamento (Calendário)
O Curso terá lugar nas instalações da ESTGV, Departamento de Gestão, no Campus Politécnico, Repeses, Viseu.
As aulas funcionam em horário pós-laboral, às terças e quintas-feiras, das 19h às 24h, e aos sábados, das 9:00 às 13:00.
A data prevista para início das aulas é dia 24 de setembro de 2019.
Apresentação de curso
O Mestrado em Marketing tem como objetivo principal a formação de técnicos e gestores capazes de exercer, de modo eficiente e eficaz, as diversas funções de Marketing e de utilizarem as mais modernas ferramentas de Marketing. O curso procura dar resposta às novas tendências na área do Marketing, desenvolvendo a capacidade crítica, a pró-atividade e o trabalho em equipa.
O Curso tem a duração de dois anos. O 1.º ano encontra-se organizado em dois semestres, com a componente letiva. As unidades curriculares do 1.º ano são das áreas científicas de Marketing, Gestão, Informática, Matemática e Psicologia e são todas obrigatórias, não existindo unidades curriculares de opção. O 2.º ano é para a realização do Projecto, Estágio ou Dissertação. Neste caso, o aluno terá que optar por uma das três opções.
Acesso e ingresso
1. Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducentes ao grau de Mestre em Marketing:
a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;
b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos, organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;
c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV);
d)Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Técnico-Científico da ESTGV;
e) Indivíduos que frequentaram edições anteriores do mesmo Curso de Mestrado ou do Mestrado em Marketing Research da ESTGV em que houve interrupção/ caducidade da matrícula.
2. O reconhecimento a que se referem as alíneas b) a d) do nº 1 tem como efeito apenas o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre e não confere ao seu titular a equivalência ao grau de licenciado ou o reconhecimento desse grau.
Saídas profissionais
Algumas das saídas profissionais incluem:
Diretor de Marketing/Diretor Comercial, Gestor de Web-Marketing, Gestor de Clientes/CRM, Consultor em Marketing, Docente/Investigador e Analista de Estudos de Mercado.
Plano Curricular
2.º Ano - Anual |
Horas de Contacto |
|
Unidade Curricular |
T |
TP |
PL |
O |
ECTS |
Dissertação/Projeto/Estágio |
- |
- |
- |
78 |
60 |
T - Teórico; TP - Teórico-Prático; PL - Prática e Laboratorial; O - Outras Tipologias |
|
Áreas Científicas
Áreas |
ECTS |
Gestão |
6 |
Informática |
12 |
Marketing |
90 |
Matemática |
6 |
Psicologia |
6 |
Total |
120
(*)
|
(*) O curso tem unidades curriculares associadas a mais do que uma área científica, sendo o nº total de ECTS do curso de . |
|
Avaliação e Qualidade
Outras informações