Missão e Valores
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) é uma unidade orgânica de ensino e de investigação integrada no Instituto Politécnico de Viseu (IPV). Foi criada por Decreto-Lei n.º 46/85, de 22 Novembro, sendo o curso de Gestão o primeiro a funcionar no ano letivo de 1987/1988.
A ESTGV, enquanto estabelecimento de ensino superior, é um centro de criação, difusão e transmissão de cultura, ciência e tecnologia, articulando as suas atividades nos domínios do ensino, da formação profissional, da investigação e da prestação de serviços à comunidade. A ESTGV rege-se por padrões de qualidade que asseguram formação adequada às necessidades da comunidade em que se insere.
A ESTGV prossegue os seus objetivos nos domínios genéricos da ciência, nomeadamente nos domínios das engenharias, das tecnologias e da gestão, visando:
-
a formação de profissionais com elevado nível de preparação no aspeto humano, cultural, científico e técnico;
-
A realização de atividades de investigação fundamental e aplicada;
-
A prestação de serviços à comunidade, numa perspetiva de valorização recíproca, nos seus domínios específicos de intervenção;
-
O intercâmbio cultural, científico e técnico com instituições congéneres ou que visem objetivos semelhantes;
-
A contribuição, no seu âmbito de atividades, para o desenvolvimento da região em que se insere e do país, da cooperação internacional e da compreensão entre os povos.
São atribuições da ESTGV:
-
A realização de ciclos de estudos conducentes à obtenção do grau de licenciado e de mestre, bem como de outros cursos pós‑secundários, nos termos da lei;
-
A realização de cursos de pós-graduação, de especialização, de actualização e de reconversão profissional creditáveis com certificados ou diplomas adequados;
-
A organização e a cooperação em atividades de extensão, de natureza cultural, científica ou técnica;
-
A orientação e realização de atividades de investigação e de desenvolvimento.
Tendo em vista a realização das suas funções, a ESTGV pode estabelecer acordos, convénios e protocolos de cooperação com organismos públicos ou privados, nacionais, estrangeiros ou internacionais.
|