Introdução à Programação
Tecnologias e Design de Multimédia

Departamento de Informática

Escola Superior de Tecnologia de Viseu

Pág. Inicial

Programa

Sumários

Avaliação

Calendário

Bibliografia

Trabalhos

 
 Disciplina:
Introdução à Programação
 Curso: Tecnologias e Design de Multimédia
(1º Ano; 1º Semestre)
 Docente: Jorge Loureiro  <jloureiro@di.estv.ipv.pt>
                
 Horário:

 

  2ªF 3ªF 4ªF 5ªF 6ªF
8          
9          
10         Tutoria
11 IP (TP2) 21        
12 IP (TP2) 21        
13          
14          
15.30     IP (T) 21    
16     IP (T) 21    
17          

 Objectivos:
    Nesta disciplina, aquela que, provavelmente, irá promover o primeiro contacto dos alunos com uma linguagem de programação, pretende-se que os alunos adquiram competências fundamentais relativas a:

  • Conceitos básicos relativos à teoria de programação
  • Metodologia se mecanismos abstractos de resolução de problemas
  • Especificação de algoritmos para a resolução de problemas
  • Programação estruturada e fases de elaboração de um programa escrito numa linguagem de alto nível
  • Linguagem C#: metodologia e prática de programação
  • Concepção e Utilização de formulário
  • Recursividade

última actualização: Novembro, 2007
página editada por: Jorge Loureiro