Disciplina: Introdução à Programação
Curso: Tecnologias e Design de Multimédia (1º
Ano; 1º Semestre)
Docente: Jorge
Loureiro
<jloureiro@di.estv.ipv.pt>
Horário:
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2ªF |
3ªF |
4ªF |
5ªF |
6ªF |
8 |
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9 |
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10 |
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Tutoria |
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IP (TP2) 21 |
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IP (TP2) 21 |
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13 |
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14 |
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15.30 |
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IP (T) 21 |
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16 |
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IP (T) 21 |
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17 |
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Objectivos:
Nesta disciplina, aquela que, provavelmente, irá promover o primeiro contacto dos alunos com uma linguagem de programação, pretende-se que os alunos adquiram competências fundamentais relativas a:
- Conceitos básicos relativos à teoria de programação
- Metodologia se mecanismos abstractos de resolução de problemas
- Especificação de algoritmos para a resolução de problemas
- Programação estruturada e fases de elaboração de um programa escrito numa linguagem de alto nível
- Linguagem C#: metodologia e prática de programação
- Concepção e Utilização de formulário
- Recursividade
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