Disciplina: Introdução à Programação
Curso: Tecnologias e Design de Multimédia (1º Ano; 1º Semestre)
Docente: Jorge Loureiro <jloureiro@di.estv.ipv.pt>
Avaliação:
1. A avaliação da disciplina tem em consideração duas componentes: a avaliação contínua e a realização de uma prova escrita global.
2. A avaliação contínua consiste na participação nas aulas teórico-práticas e práticas, com a cotação de 10% (2 valores na escala 0-20), e na realização de dois projectos, a que se atribui uma cotação de 30% (6 valores).
3. Os projectos são desenvolvidos nas aulas teórico-práticas e práticas. São de realização obrigatória para aprovação na disciplina, em qualquer das épocas de avaliação.
4. O primeiro projecto tem um peso de 30% no conjunto dos dois projectos e o segundo um peso de 70%. O primeiro projecto, mais simples, não carece de apresentação de relatório e defesa, obrigatórios para o segundo.
5. A prova escrita global - frequência e/ou exame - tem a cotação de 60%.
6. Para os alunos que não possam frequentar as aulas teórico-práticas e práticas (com estatuto ou alunos do 2.º ano, com colisões), a prova global tem um peso de 70%. Uma vez que realizam os projectos fora das aulas, deverão fazer apresentação e defesa dos mesmos.
7. Para aprovação na disciplina é obrigatória a nota mínima de 40%, tanto para os projectos como para a prova global.
|