A sucessão de Fibonacci aparece pela primeira vez referenciada em 1202 no livro Liber Abaci, num problema de coelhos.
A sucessão de Fibonacci é definida
recursivamente e cada termo é obtido como a soma dos
dois termos anteriores.
64=65, como isto é possível?
Descobre a resposta nesta atividade...
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A
conceção que cada professor tem sobre o ensino
da Matemática influencia os planos de ação,
nomeadamente a escolha de tarefas a propor aos
alunos e a metodologia a utilizar. Um verdadeiro
processo de ensino-aprendizagem, a meu ver, deve
ser dinâmico e deve cativar os alunos de modo
que estes se tornem progressivamente
independentes. Esta
página foi criada, não só tendo em conta a
unidade curricular, Projeto Educacional II, do
Mestrado em Ensino de Matemática no 3º ciclo do
Ensino Básico e Secundário, da Universidade de
Coimbra, mas também para captar o teu interesse
pela Matemática. |
Ao explorares esta página, além de encontrares problemas relacionados com a sucessão de Fibonacci, que vão ao encontro dos Programas do 3º Ciclo de Ensino Básico, atualmente em vigor, podes encontrar uma grande variedade de curiosidades e atividades sobre esta sucessão que, acredita, te vão surpreender. Espero que consigas explorar esta página não só para aumentares os teus conhecimentos, mas também para aplicares o que aprendeste nas aulas de Matemática.
Estou convicto que te vais certamente divertir e aprender coisas magníficas neste maravilhoso mundo de Fibonacci.